Notícias Notícias

Voltar

Criança nascida com 26 semanas recebe alta após cinco meses de internação

Parto Prematuro

Criança nascida com 26 semanas recebe alta após cinco meses de internação

Bebê ganha festa de despedida no Hospital de Pelotas

Pelotas (RS) - A manhã do dia 10 de março foi marcada por muita emoção durante a despedida do pequeno Raul, nascido no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel), com idade gestacional de 26 semanas. Após mais de cinco meses de internação, os colaboradores da unidade organizaram uma festa surpresa para celebrar o momento da alta médica hospitalar.

Os profissionais decoraram o corredor da Unidade de Pediatria com balões, vestiram chapéus de festa infantil e entregaram uma caixa com cartinhas para o bebê ler no futuro. Desta homenagem, foi feito um vídeo para eternizar o momento, que foi publicado no Facebook e em menos de 24h já havia alcançado mais de 23 mil pessoas.

A mãe, Suélen Coelho, entrou em trabalho de parto prematuro com 23 semanas, ficou internada e fez uso de medicamentos para retardar o parto. Mesmo com o repouso, no dia 19 de outubro de 2016, Raul nasceu de parto normal, com 865 gramas. Por ser considerado prematuro extremo e com baixo peso, foi para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do HE, passando posteriormente para a Unidade de Cuidados Semi-Intensivos (UCSI) e depois para um leito na pediatria.

Durante o tempo em que ficou internado no hospital filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), o bebê apresentou inúmeras complicações, tendo realizado múltiplos esquemas de antibiótico. “Agradeço a todos os profissionais da Ginecologia, UTI Neonatal, Semi-Intensiva, Pediatria, Lactário, Posto de Coleta de Leite Materno, Limpeza, Portaria, estudantes, papais e mamães que conhecemos no caminho”, disse Suélen.

Para o pai, Victor Schiller, essa data ficará marcado como o segundo aniversário do Raul. “Nos resta agradecer por todas as rezas, as energias positivas, a solidariedade de todos e, principalmente, por aqueles que foram papais e mamães nos momentos que não podíamos estar perto dele. Agradecemos, de coração, por tudo. Parabéns pelo profissionalismo e humanismo”, escreveu em uma postagem no Facebook.

 

Com informações do HE-UFPel