Notícias Notícias

Voltar

Palestras são realizadas para gestantes no Hospital Universitário de Rio Grande (RS)

Informação

Palestras são realizadas para gestantes no Hospital Universitário de Rio Grande (RS)

O objetivo é eliminar dúvidas, informando as futuras mães sobre o cuidado de si e dos bebês

Rio Grande (RS) – O Setor de Projetos Estratégicos em Saúde do Hospital Universitário Miguel Riet Corrêa Junior da Fundação Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg) promoverá até janeiro de 2018 o 3º Ciclo de Palestras de 2017 direcionado a gestantes. O HU-Furg é filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

O objetivo é eliminar dúvidas sobre gravidez e maternidade, munindo de informações as futuras mães, acerca do cuidado de si e do recém-nascido. O evento é desenvolvido por uma equipe multiprofissional de enfermeiras, médicas, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogas, técnicas de Enfermagem, assistentes sociais e doulas, além de estudantes de medicina e de enfermagem.

As palestras ocorrerão sempre às terças-feiras, no HU-Furg, com acesso gratuito, podendo participar gestantes com qualquer tempo de gravidez, além de acompanhantes, podendo as interessadas participar de todas as palestras ou apenas as que lhes interessar. Ao final, haverá uma a visita às maternidades dos dois hospitais da cidade​.

O evento é realizado em parceria com o grupo Viver Mulher, grupo de ensino, pesquisa e extensão voltado à saúde da mulher e do recém-nascido, existente há 10 anos e composto por profissionais ligados às faculdades de Medicina e de Enfermagem da Furg, além do próprio HU.

Veja a programação completa

Sobre a Ebserh

Desde julho de 2015, o HU-Furg é filiado à Ebserh, estatal vinculada ao Ministério da Educação, que administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Com informações do HU-Furg