Notícias Notícias

Voltar

Parceria possibilita novos serviços no Hospital Universitário de Lagarto

Cooperação

Parceria possibilita novos serviços no Hospital Universitário de Lagarto

Iniciativa entre Governo do Estado e UFS visa a oferta de consultas e cirurgias

Lagarto (SE) – Garantir uma melhor qualidade na prestação da assistência à saúde. Esse o objetivo do protocolo de intenções e cooperação firmado entre a Universidade Federal de Sergipe (UFS), por meio do Hospital Universitário de Lagarto (HUL) – vinculado também à Rede Ebserh – e o Estado de Sergipe, em solenidade realizada na última semana no Centro de Saúde Integral do campus UFS Lagarto.  

A iniciativa visa a oferta de novos serviços de consultas ambulatoriais de especialidades médicas, procedimentos cirúrgicos eletivos ortopédicos e de cirurgia geral, além da oferta de capacitação para os profissionais da rede de saúde do estado. 

O reitor Angelo Antoniolli chamou a atenção para a importância do papel dos dois hospitais universitários ligados à UFS. “Os dois hospitais hoje dialogam, discutem e avançam em resolutividade para a saúde da nossa população”, disse. “Temos uma universidade que concebe e pratica um modelo de saúde diferenciado, que pensa o conjunto, que objetiva a qualificação constante dos serviços prestados”, enfatizou.

Para o superintendente do HUL, Valter Santana, o protocolo de intenções e cooperação materializa um somatório de forças de todos em favor da qualificação da prestação de serviço em favor da coletividade. “Representa o compromisso das partes, do Estado, junto com a Universidade e com a Ebserh para o incremento de serviços para a população”, concluiu.

Sobre a Ebserh

Desde dezembro de 2015, o HUL-UFS é filiado à Rede Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Rede Ebserh.

Com informações do HUL-UFS