Notícias Notícias

Voltar

Ebserh homologa resultado final de concursos realizados em seis hospitais

HOMOLOGAÇÃO

Ebserh homologa resultado final de concursos realizados em seis hospitais

No total, foram 2.398 vagas disputadas por mais de 185 mil candidatos no Sudeste e no Nordeste

Brasília (DF) - Foi homologado, nesta quinta-feira, 29, o resultado final dos concursos realizados em seis hospitais universitários federais filiados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), órgão vinculado ao Ministério da Educação. A homologação foi publicada no Diário Oficial da União e os editais com a classificação final estarão publicados ainda nesta quinta. Os interessados podem consultar o portal da Ebserh ou das bancas organizadoras dos certames, Instituto AOCP e IBFC.

O presidente da estatal, Kleber Morais, falou sobre a homologação. “Esse é mais um importante avanço dos hospitais que formam a Rede Ebserh. As convocações serão iniciadas no segundo semestre de 2017, de acordo com o cronograma de ampliação dos serviços dos hospitais, de forma progressiva para o atendimento de qualidade à saúde da população dessas unidades”, informou Morais.

No total, foram 2.398 vagas disputadas por mais de 185 mil candidatos. No Sul, o Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina (HU-UFSC), em Florianópolis, ofereceu 451 vagas com 18,2 mil inscritos. Já no sudeste, o Hospital Universitário Antônio Pedro da Universidade Federal Fluminense (Huap-UFF), em Niterói, teve 20,5 mil inscritos para as 259 vagas oferecidas, enquanto o Hospital Universitário Gaffrée e Guinle da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, na capital fluminense, previu 526 vagas concorridas por 40,9 mil candidatos.

No Nordeste, o Hospital Universitário de Lagarto da Universidade Federal de Sergipe (HUL-UFS) disponibilizou 597 vagas com 50,1 mil inscritos, enquanto que os hospitais universitários Júlio Bandeira (HUJB) e Alcides Carneiro (Huac), ambos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na Paraíba, tiveram respectivamente 23,5 mil inscritos para 302 vagas e 31,9 mil inscrições para 293 vagas.

Os aprovados serão lotados nas respectivas unidades para as quais concorreram, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A nova força de trabalho permitirá a regularização de vínculos considerados irregulares pelos órgãos de controle, melhores condições para a formação profissional de qualidade e para o desenvolvimento científico e tecnológico, além da excelência no atendimento de saúde gratuita aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Sobre a Ebserh

Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Ebserh administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh