Notícias Notícias

Voltar

Mais de 80 estudos realizados no HC de Pernambuco são publicados em periódicos científicos de destaque

2016

Mais de 80 estudos realizados no HC de Pernambuco são publicados em periódicos científicos de destaque

Número reforça papel de destaque da unidade na comunidade acadêmica

Recife (PE) - Oitenta e sete estudos realizados por pesquisadores de graduações e pós-graduações vinculadas ao Hospital das Clínicas da UFPE, filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), foram publicados no ano de 2016 em periódicos nacionais e internacionais. Dentre os trabalhos, 21 tiveram exposição em revistas nacionais e 66 foram publicadas em periódicos internacionais.

De acordo com o chefe do Setor de Gestão da Pesquisa e Inovação Tecnológica (Segepit) do HC, Ângelo Rizzo, responsável pelo acompanhamento das publicações desses trabalhos, esse número elevado de publicações em 2016 reforça o papel do Hospital das Clínicas como palco de pesquisas de relevância para a comunidade acadêmica e hospitalar tanto em nível local como mundial.

“Sendo periódicos de renome, isso reitera o papel do HC como hospital-escola e importante centro de produção de pesquisas que se utilizam da infraestrutura, voluntariado de pacientes e quantitativo de exames realizados na instituição para o seu desenvolvimento”, pontuou.

Sobre a Ebserh

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação, administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas. O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Com informações do HC-UFPE