O Módulo de Patrimônio trata de controlar a entrada e movimentação dos bens, assim como acompanhar seu estado de conservação e depreciação.

Desenvolvido em parceria com a Diretoria de Administração e Infraestrutura, o Módulo de Patrimônio fará a gestão e tombamento de todo o parque patrimonial da Ebserh, tanto na sede quanto nos hospitais. Além de gerar o relatório mensal de bens, que apoia atividades de contabilidade, o sistema fará a gestão das localizações físicas dos equipamentos e apoiará a responsabilização através de termos e requisições.

Depoimento do Responsável pelo Projeto

Aureo Queiroz Severo Junior

"Para a modernização e automação dos processos de trabalho da área de gestão patrimonial aderentes ao modelo de excelência em gestão pública, com foco na qualidade dos resultados, economicidade e eficiência, será fundamental uma solução informatizada capaz de auxiliar na realização das atividades necessárias à gestão dos bens permanentes próprios e de terceiros administrados pela nossa empresa.
Com a implementação do sistema de gestão patrimonial será possível realizar, além do simples controle físico, o controle contábil dos bens, inclusive com as devidas depreciações e variações patrimoniais. Deverá possibilitar também a emissão de relatórios gerenciais, a atualização em tempo real das movimentações, a realização de inventário físico com uso de leitores de código de barras e a transferência de bens ociosos entre hospitais, mantendo o histórico dessas operações.
Além disso, considerando que o controle dos bens da Ebserh é feito de forma descentralizada em cada Unidade Gestora, a solução deverá permitir a integração entre as unidades e com os demais sistemas em uso na Empresa.
Diante disso, a nossa expectativa é de que o desenvolvimento seja concluído e o sistema seja implementado em todas as unidades descentralizadas com a maior brevidade possível."