Perguntas Frequentes Perguntas Frequentes

O SIG (Sistema de Informações Gerenciais) está disponível no endereço: http://sig.ebserh.gov.br/.

O SIG é o sistema integrado de gestão que provê informações gerenciais para o suporte à tomada de decisões e ao planejamento estratégico da empresa. O SIG é um sistema modularizado que tem como propósito tornar o desempenho das atividades dos colaboradores mais eficiente e eficaz, além de garantir o acesso a informações de maneira rápida, íntegra e segura. Atualmente o SIG possui mais de 30 módulos, dentre os quais podemos destacar: Patrimônio, Almoxarifado, Ouvidoria, Painel de Indicadores, Gestão de Riscos e Segurança do Paciente (VIGIHOSP), Planejamento de Projetos e Acompanhamento, Sistema Orçamentário Financeiro, Monitoramento de Obras, Hotelaria Hospitalar, Contratos, entre outros.

 

SUMÁRIO

- Esqueci minha senha. Existe a possibilidade de realizar o login através de outro mecanismo?

- Eu solicitei acesso a um Módulo do SIG, porém ainda não recebi a minha senha. O que eu faço?

- Eu solicitei acesso a um Módulo do SIG há mais de 5 dias e não recebi resposta do setor responsável. O que eu devo fazer?

- Solicitei acesso a um módulo no SIG. Qual o setor responsável por essa aprovação?

- Eu esqueci a minha senha. Como proceder?

- Eu errei a minha senha mais de 3 vezes e bloqueei minha conta. Como proceder?

- Eu consigo acessar o SIG, porém o meu e-mail mudou. Como realizo a alteração?

- Eu não consigo acessar o SIG e o meu e-mail mudou. Como proceder?

- Meus dados foram modificados. Como realizo a alteração?

- Gostaria de tirar uma dúvida negocial com o gestor do módulo na qual possuo acesso. Qual o contato dele?

- Não há registro do usuário dentro do SIG. Como proceder?

Sua dúvida não está aqui? Nos envie um e-mail para que possamos ajudá-lo (sig@ebserh.gov.br).

 

PERGUNTAS FREQUENTES

- Esqueci minha senha. Existe a possibilidade de realizar o login através de outro mecanismo?

Sim. O usuário poderá realizar o login no SIG além do CPF e senha, através do login e senha de rede (o mesmo login e senha utilizado para ligar o computador). Por exemplo: O login joao.silva e a senha é a mesma utilizada para logar no computador corporativo.

- Eu solicitei acesso a um Módulo do SIG, porém ainda não recebi a minha senha. O que eu faço?

Ao realizar a solicitação de acesso em qualquer módulo do SIG, é necessário aguardar a aprovação do gestor do módulo. Ele analisará a sua solicitação de acordo com o perfil desejado e posteriormente aprovará a sua solicitação.

Será apresentada a imagem abaixo ao usuário, informando que ele deve aguardar a aprovação do gestor responsável.

- Eu solicitei acesso a um Módulo do SIG há mais de 5 dias e não recebi resposta do setor responsável. O que eu devo fazer?

Caso o usuário queira saber o motivo pela qual não recebeu a resposta do setor responsável, basta acessar:

Na página inicial no SIG, disponível em http://sig.ebserh.gov.br/, clique em “Módulos”  e localize o Módulo de interesse.

Ao localizá-lo, clique em e verifique o nome, telefone e e-mail do gestor deste Módulo e entre em contato.

 

- Solicitei acesso a um módulo no SIG. Qual o setor responsável por essa aprovação?

Na página inicial no SIG, disponível em http://sig.ebserh.gov.br/, clique em “Módulos”  e localize o Módulo de interesse.

Ao localizá-lo, clique em e verifique o nome, telefone e e-mail do gestor deste Módulo.

 

- Eu esqueci a minha senha. Como proceder?

Na página inicial do SIG, clique em  e informe o seu CPF.

Na página de recuperação de senha, insira o seu CPF e clique em .

Após o envio, o sistema detecta a recuperação de senha e informa o usuário que a nova senha será enviada ao e-mail cadastrado no SIG.

- Eu errei a minha senha mais de 3 vezes e bloqueei minha conta. Como proceder?

Devo entrar em contato com a Equipe de Sustentação SIG através do e-mail sig@ebserh.gov.br para que reativem minha conta.

Neste e-mail, informe seu nome completo, CPF e o Módulo que deseja acessar.

Por medidas de segurança, após reativação da conta do usuário, vá à página inicial do SIG (http://sig.ebserh.gov.br/) e clique em  e insira seu CPF. O sistema enviará uma nova senha ao e-mail cadastrado.

 

- Eu consigo acessar o SIG, porém o meu e-mail mudou. Como realizo a alteração?

Caso o usuário consiga acessar o SIG, basta acessar: Sistema > Meus dados.

O usuário poderá editar seus dados conforme a necessidade.

- Eu não consigo acessar o SIG e o meu e-mail mudou. Como proceder?

No caso de alteração de e-mail, é necessário procurar a Equipe de Sustentação SIG através do e-mail sig@ebserh.gov.br para que a alteração seja realizada de maneira correta.

- Meus dados foram modificados. Como realizo a alteração?

Caso o usuário consiga acessar o SIG, basta acessar: Sistema > Meus dados.

O usuário poderá editar seus dados conforme a necessidade.

 

- Gostaria de tirar uma dúvida negocial com o gestor do módulo na qual possuo acesso. Qual o contato dele?

Basta clicar no ícone  para visualizar o nome, telefone e e-mail do gestor do sistema.

- Não há registro do usuário dentro do SIG. Como proceder?

Observe que ao realizar a pesquisa de um usuário, o resultado apresentado é que “Não foram encontrados registros”. Neste caso, o usuário não solicitou acesso ao módulo desejado. Portanto, ele deverá “Solicitar acesso” ao módulo desejado na página inicial do SIG.